top of page
moçoilas 02 (1).jpg

“Moçoilas”

Música por 

Moçoilas

Origem Portugal

Duração 50

scroll

Sobre...

Sinopse

Elas trazem a alma dos cantos da serra do Caldeirão (Algarve) e de muitos outros temas inspirados aí, nos seus tons, nos seus sons e cheiros, na sua voz para fora que ecoa e se transporta. Moçoilas é uma atitude, é uma alma, sentida de dentro, manifestamente afirmativa, alegre e feminina. É um canto solto com harmonias doces, duras e simples.

A responsabilidade de assegurar este espaço/tempo musical e cultural – que tem sido manuseado e cuidado ao longo do tempo por Mulheres que se assumiram Moçoilas e nele deixaram um pouco de si para a continuidade deste projeto – é agora de Inês Rosa, Margarida Guerreiro e Teresa Silva.

Este trio de mulheres que canta maioritariamente a cappella, reinterpreta muitos dos antigos temas e enriquece-os com a sua própria energia, modificando uns, revisitando outros e preparando caminho para novas melodias e novas canções. As Moçoilas contam, já com mais de 28 anos de existência prestigiada e repleta de aventuras, sucessos, experiências e partilha de memórias.

“Atão, Porque Não?” (2019), é o terceiro álbum deste coletivo de mulheres. Este, reata vivências, traz à luz as vozes das mulheres da serra e reacende memórias de outros tempos. Tempos de vivências pesadas, mas agora reavivados sob a forma de novas e alegres sonoridades, que não esquecem os desalentos da vida, mas que os transformam no reflexo de uma força e tenacidade, próprias das mulheres do Sul.

Ficha Técnica

Margarida Guerreiro, Teresa Silva e Inês Rosa Voz

bottom of page